zLaw Líder Akatsuki
Mensagens : 489 Data de inscrição : 08/05/2011 Idade : 30 Localização : Pra que ? .. Vai me sequestrar ? =O
Ficha do personagem Personagem: Shiranami [Oliver Sykes Body] HP: (850/850) Chakra: (800/800)
| Assunto: [Tutorial] Do básico ao Avançado Qui Jul 21, 2011 4:01 am | |
| Bom Galera, To Fazendo Esse Tuto Pra Ajudar Muitas Pessoas Que Estão Começando Hoje Em Design. 1º - Obter o PhotoshopO Photoshop é o Programa de Edição de Imagens Mais Utilizados, Por Isso Recomendo Baixá-lo Para Mecher. Existem Várias Versões do Photoshop, As Mais Utilizadas São o Cs2 e o Cs3, Porém eu Utilizo o Cs4 Pra Quem Não Tem, Segue o Download do ProgramaPhotoshop Cs2: click-now.net :: Adobe Photoshop CS2 Tryout : FREE Download Adobe Photoshop CS2 - The professional standard in desktop digital imaging Keygen: Lix.in - Linkprotection Ou Tente Adicionar o Código: 1045-1085-6610-5394-9391-9263Photoshop Cs3: MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service Keygen: Lix.in - Linkprotection Photoshop Cs4: MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service 4shared.com - online file sharing and storage - download Photoshop Cs4 [By CerberuS RebornS].rar Obs.: O Cs4 é Uma Versão Portable, Não Necessita Keygen Outras Coisa Pra Dar Um Efeito Legal é o Topaz. Segue o Download Abaixo Download Topaz Vivacity: MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service 2º - O Básico O Photoshop Possui Muitas Ferramentas, Que São Muito Úteis. A Seguir Farei Uma Descrição De Todas Elas. Marquee Tool(M) - Para Poder Selecionar Partes, Ou Selecionar Uma Determinada Parte Para Aplicar o Efeito. Exitem Quatro "Jeitos” de Seleção: Rectangular, Elliptical, Single Row e Single Column.Move Tool(V) - Ferramenta Usada ParaMover CoisasLasso Tool(L) - Normalmente Usada Para Recortes, Mas é Mais Complicada =XMagic Wand Tool(W) - Você Pode Usá-la para Selecionar areas do seu Layout Por Valores, Cores ou Tons, Dependendo da “Tolerance”. Também Pode Recortar Imagens.Crop Tool© - Para Recortar Também. Basta Selecionar Uma Área, E Tudo Que Estiver Fora Dela Será Cortada.Slice Tool(K) - Ferramenta Muito Útil para Webmasters; Você Pode Fatiar o Seu Documento em Partes Que na Hora de Ser Exportado Vai Ser Automaticamente Recortado em Partes Determinadas, Otimiza Seu Trabalho. Recortando o Seu Layout em Partes, Você Faz com Que Sua Página Indiretamente Carregue Mais Rápido. Você Poderá Definir Opções Para Cada “Fatia” Como Nome e URL.Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J) - Usada Para "Concertar" Imagens Danificadas.Pencil e Brush Tool(B) - Uma Coisa Bastante Usada. É Como se Fosse o Lápis e o Pincel do Famoso "Paint". Você Pode Definir Cor, Grossura, Etc. Existem Alguns Brushes Prontos Com Uns EFeitos Legais.
Clone Stamp Tool(S) - Serve Para Copiar Uma Parte da Imagem e Colá-la Na Mesma Layer. Geralmente é Usada Para Remover Espinhas e Cravos de ImagensHistory Brush Tool(Y) - Serve Para Tornar a Imagem Transparente.Eraser Tool(E) - Usado Para Apagar Coisas Indesejadas.Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E) - O Paint Bucket Tool é Para Pintar Pequenas Partes da Imagem, Como o Balde do Paint. O Gradient Tool Pode Ter 2 Cores Ou Mais e Geralmente é Usado no Trabalho Inteiro.Blur Tool® Sharpen Tool® e Smudge Tool® - A Smudge Tool Também é Muito Usada. Serve Para Borrar Determinada Região, e Dependendo do Strenght Tem Diferentes Resultados. A Sharpen Tool Serve Para Dar Mais Nitidez a Imagem, Mas Não Exagere. A Blur Tool, Diferente da Sharpen, Torna a Imagem Embaçada.Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O) - A Burn Tool Serve Para Escurecer Determinados Pontos, Bastante Usado Para Fazer Iluminação nas Signs. A Dodge Tool, Ao Contrário da Burn Tool, Serve Para Clarear Uma Imagem. Já a Sponge Tool Tira a Saturação de Certa Parte, Ou Seja, A Torna P&B.Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A) - O “Path selection tool” serve para selecionar um ponto apenas do shape que fizemos com a “Pen tool”, assim poderemos editar a forma; o “Direct selection tool” serve para selecionar todos os pontos do seu “shape”, ou seja, você o move inteiramente.Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical Mask Type Tool(T) - A Horizontal Type Tool é a Ferramenta Usada Para Fazer a Tipografia do Jeito Convencional, Ou Seja, Deitada. Já a Vertical Type Tool Tem a Mesma Função, Porém a Tipografia Fica Vertical. O “Horizontal Mask Type Tool” tem a mesma função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa selecionado o texto, não o preenche, fica como uma “máscara”; o “Vertical Mask Type Tool” da mesma forma que o Vertical Type Tool se dispõe de cima para baixo, mas também fica apenas selecionado, não é preenchido.Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P) - Com a “Pen Tool” você pode traçar riscos, que podem ser usados junto com o shape tools. o “FreeForm Pen Tool” é usado bastante para fazer formas arrojadas em layouts para websites, ou formas que não podem ser feitas com outras ferramentas como o Marquee tool, lasso tool... O “Add Anchor Point Tool” serve para adicionar um ponto a mais no seu shape feito pelo freeform pen tool, para obter um efeito, curva esperado; o “Delete Anchor Point Tool” deleta o ponto que você desejar, caso ele seja necessário, serve para retas, caso você queira uma parte não curva, quanto menos pontos mais fácil fazer a reta.Shape Tools(P) - Com essa ferramenta você pode criar formas pré-definidas: Rectangle, Round Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e Custom(qualquer). Podendo fazer janelas com cantos arredondados, muito utilizado por webmasters; na versão 7 se não me engano, essa ferramenta ficou disponível, nas versões anteriores do Photoshop para se fazer uma janela com cantos arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool para “arredondá-los”. Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil. Zoom Tool(Z) - Ferramenta Para Dar Zoom e Ver Mais Detalhadamente Certos PontosHand Tool(H) - Não tem muita utilidade, apenas substitui a barra de ferramentas; ou a rodinha do seu mouse... Caso seu documento esteja mais comprido” que o campo de visão do seu monitor...EyeDropper Tool(I) - Copia a cor de uma área determinada.3º - FiltersFilters São Efeitos Que Podem Ser Aplicados na Sign (Claro Que Não São os Únicos) Não Vou Explicar Todos, Pois Acho que é Muito Importante a Pessoa Aprender Mexendo, Às Vezes Ela Pode Aprender Mais Assim Do Que Lendo Tutoriais (Mas Leiam Tutos Mesmo Assim AUSHaush) 4º - Qual a Diferença Entre Avatar e Sign?Exemplo de Avatar Exemplo de Sign Começando... As Signs Normalmente Variam de Tamanho ENtre 400x120px Até 440x160px Já os Avatares, Aqui na Web Cheats Tem o Tamanho 150x300px A Diferença Entre Eles é Claro, Principalmente o Formato e Tamanho. 5º - O Que é Render? A Render é o Elemento Principal de Uma Sign A Render é Um Objeto, Pessoa, Ou Qualquer Coisa Recortada, Para Ser Colocada na Sua Sign. A Render Tem Que Ser o Mais Importante da Sign 6º - Como Crio um Documento e Aplico Renders?Para Criar um Novo Documento, Basta Ir em File --> New E Colocar os Dados Desejados Para Adicionar Renders, Basta ir em File --> Place e Posicioná-la 7º I - O Que é Blending Mode? O Blending Mode é o Modo da Camada. Cada Blending Mode Tem Características Específicas 7º II - Os Blending ModesNormalEdita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens bitmaps ou de cores indexadas). Dissolve / DissolverEdita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é uma substituição aleatória dos pixels pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer pixel. Darken / EscurecerExamina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Multiply / Multiplicar Examina as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos. Color Burn / Superexposicao de cores Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco não produz alterações.Linear Burn / Superexposicao LinearExamina as informações de cor em cada canal e escurece a corbásica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não produz alteraçõesLighten / ClarearExamina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.Screen / DivisaoExamina as informações de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro. Color Dodge / Subexposicao de coresExamina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não produz alterações. Linear Dodge / Subexposicao LinearExamina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações. Overlay / SobreporMultiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.
Seu resultado ira depender da camada inferior Soft Light / Luz indiretaEscurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.
Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará em preto ou branco puro.Hard Light / Luz diretaMultiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.
Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso é importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.
Vivid Light / Luz brilhanteSuperexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de contraste. Linear Light / Luz LinearSuperexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho. Pin Light / Luz do pinoSubstitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.Diference / DiferencaExamina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz alterações. Exclusion / ExclusaoCria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica. Mesclar com preto não produz alterações. Hue / MatizCria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem Saturation / SaturaçãoCria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração. Color / CorCria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem e é útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens coloridas. Luminosity / LuminosidadeCria uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao efeito de modo Cor.8º - Como Aplico C4d's ?Exemplo de C4d's C4d's São Uns Efeitos Bem Legais Para a Sign Mas Se Posicioná-los Mal, Pode Acabar Com a Sign Para Colocá-los, é Igual a Renders... File --> Place Mas Não Basta Só Fazer Isso. Precisa Mudar Seu Blending Mode. Normalmente Usa-se Lighten, Linear Dodge (Mais Usado) Ou Screen.9º - Como Coloco Borda?Repare a Borda na Sign É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor! 10º - Como Faço um BG Legal?BG Feito Com Smudge e C4d's Fazr o BG Pode Ser Algo Difícil, Porém é Apenas Deixar a Imaginação Fluir. VocÊ Pode Fazer um BG Smudgeando Renders, Ou Simplesmnete Colocando Algumas C4d's, Dando Alguns Efeitos Como Radial Blur, Usando Brushes, Enfim, Existem Muitos Modos! 11º - Saturação Perceba a Diferença. Primeira Sign Normal, Segunda Saturada A Saturação é o Que Dá Cores à Sign. Uma Saturação Muito Baixa Resulta Numa Sign Em Preto e Branco. A Saturação Pode Dar Um Toque Muito Legal à Sign, Mas Do Mesmo Jeito Pode Acabar Com Ela. Uma Saturação Muito Alta Deixa as Cores Muito Fortes, Fica Ruim de Se Ver e Chega a Doer os Olhos Caso Não ENtendeu, Pegue Uma Sign, Dê um Apply Image, Aperte Ctrl+U e Aumente a "Hue". Você Notará a Diferença.12º - DicasBom Galera... Pra Quem Está Começando, É Muito Importante Que Leia Tutoriais, Pois é Com Eles Que Se Aprende Muita Coisa, Técnicas Novas, Estilos Novos, Etc. Não Saia Por Aí fazendo Signs Que Nem Loco, Procure Ler Bastnate Tutoriais, Procurar Reproduzir o Efeito do Tuto, Aí Quando Tiver Uma Boa Série de Informações Faça a Sign. 13º - Ainda Não Consegui!Ainda Não Entendeu? Apresenta Dúvidas em Alguma Parte?[COLOR=Blue] Me Mande Uma Mensagem Ou Me Adicione no MSN: luishenrique_SnoW@hotmail.com Que Farei o Máximo Possível Para Ajudá-lo!14º RecursosComo Instalo Brushes e Fontes? Para Instalar os Brushes, Depois de Baixá-los e Extraí-los, Abra Seu Photoshop, Clique na Brush Tool e Abra o Menu Para Escolher os Brushes. Em Seguida, Clique em Uma "Setinha" no Canto, Escolha "Load Brushes" e Escolha Os Brushes Para Serem Carregados! Eu Recomendo Deixálos em C:/Arquivos de Programas/Adobe/Adobe Photoshop Cs4 (Ou Cs2 ou Cs3)/ Presets/Brushes.
Para Instalar as Fontes, Depois de Baixá-las e Extraí-las, Selecione Todas as Fontes e Copie-as. Em Seguida, Vá em Painel de Controle, Altere Pelo Modo de Exibição Clássico e Clique em "Fontes". Cole as Fontes Lá e Espere Carregar... Pronto, Fontes Instaladas ;DConsiderações Finais:Bom Galera, Se Ajudei, Manda um Thanks Aí, Por Favor. Deu Mó Trabalho Fazer Esse Tuto, Espero que Gostem CréditosDownloads do PS e Blending Modes: Google O Resto: _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_
Abraççs | |
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